* O que define o melhor colchão vai com base não apenas na preferência por maciez ou firmeza, mas também na diferença de peso das pessoas que o utilizarão, assim como o nível de movimentação durante a noite.
* Se você tiver problemas como hérnia de disco, bico de papagaio ou osteoporose consulte seu ortopedista antes da compra. Hérnia e bico de papagaio, por exemplo, exigem colchões mais firmes (como os Miracoil ou LFK, ou espuma com densidade 45), já a osteoporose exige uma menor densidade e mais maciez (como as molas Pocket e Bonnel).
* Respeite a troca de lado do colchão, ou o "giro", que garante um desgaste uniforme do colchão. E fique de olho também na periodicidade de troca. Trocar seu colchão no tempo certo garantirá um sono tranquilo e prevenirá a sua coluna de lesões.
* Você passa aproximadamente um terço da sua vida dormindo, portanto pesquise bastante e considere investir em um colchão melhor, ideal para seu biótipo e condições de sono. Uma noite mal dormida pode causar danos ao corpo e à mente, aumentando os níveis de stress e cansaço.