Produtos Importados: Saiba Tudo!

Olá cliente Pontofrio.com.br, a partir de agora você saberá tudo sobre as ofertas exclusivas de produtos importados do Pontofrio.com.br. O que você encontra nesse artigo:


• O que é um produto importado?


São mercadorias disponibilizadas no site do Pontofrio.com.brque são vendidas e entregues por parceiros internacionais. Esses produtos serão enviados do seu país de origem diretamente para o cliente Pontofrio.com.br. Desta forma, todosos clientes dos Extra.com têm acesso a produtos do Brasil e do mundo!


O pagamento das taxas e impostos é de responsabilidade do consumidor e baseado nas leis aduaneiras brasileiras. Custos de entrega de cada produto variam de acordo com o item escolhido, o destino de entrega e a opção de frete escolhida.


• Fique atento!


-> Economizando no custo de frete


Você sabia que pode economizar seu custo de frete montando um carrinho com mais de 1 (um) produto importado? Isso porque, comprando mais de 1 (um produto), você pode montar um único kit de entrega. Assim, o cliente Pontofrio.com.br não precisa gastar com vários fretes. E aproveite, para toda compra acima de R$100,00 de um mesmo parceiro, o frete é grátis!


-> Procurando por produtos importados no site


Todo produto importado vendido e entregue por parceiros estrangeiros é identificado com a tag de destaque “Produto importado”. Com essa identificação você terá a facilidade e certeza de estar visualizando uma oferta exclusiva para clientes Pontofrio.com.br.


Para conhecer todo o catalogo de um dos nossos parceiros, basta acessar a página exclusiva da loja clicando no link disponível na página do produto ou em seu carrinho.=)


-> Limites de Compras


Não será permitido o fechamento de um pedido com valor superior a R$ 5.000,00. Isso porque, queremos garantir segurança dos valores ofertados ao cliente e nenhuma sobrecarga de impostos. Logo, para toda compra do cliente Pontofrio.com.bracima desse limite ocorrerá um bloqueio do carrinho e as orientações necessárias serão apresentadas. Caso o cliente deseje realizar uma compra acima do limite, o Pontofrio.com.brorienta que a compra seja dividida em dois ou mais carrinhos.


-> Taxas e Impostos


O pagamento das taxas e impostos é de responsabilidade do consumidor e baseada nas leis aduaneiras brasileiras. Tais taxas e impostos deverão ser recolhidos no momento da entrega do produto para o cliente. Abaixo você confere as principais taxas e impostos, fique atento!


- I.I (Imposto de Importação): aplicação de alíquota de 60% sobre o valor da compra independente da classificação tarifária dos bens que compõem a encomenda


- IOF (Imposto sobre operações Financeiras): aplicação de alíquota de 0,38% sobre o valor da operação de câmbio (encomenda) em moeda nacional


- ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços): Valor segundo a legislação do estado destino do produto


- Tarifa cobrada pelos Correios brasileiros, atualmente fixada em R$12,00 (doze reais)


Podemos realizar um exemplo juntos. Se o cliente Pontofrio.com.br comprar um produto importado mais o preço do frete no valor de R$ 100,00 para ser entregue no estado de São Paulo, o valor total de impostos pagos será R$ 60,00 referente ao I.I, R$ 3,80 referente ao IOF e R$ 4,00 referente ao ICMS (4% para entregas ao estado de São Paulo), acrescidos de R$ 12,00 que é uma taxa cobrada pelos Correios pela armazenagem do produto.


• Condições de entrega


-> Frete


O valor do frete corresponde os custos do transporte desde o país de origem até a sua casa. Para a categoria de produtos importados são disponibilizados duas formas de entregas:


- Normal: Serviço postal regular. Com data estimada de entrega começando a partir de 30 dias após a aprovação do pedido.


- Expresso: Serviço postal com alta prioridade de tratamento. Escolhendo essa opção o cliente tem acesso a datas estimadas de entrega a partir de 4 dias após a aprovação.


Custos de entrega de cada produto variam de acordo com dimensões do item escolhido, peso,destino de entrega e opção de frete escolhida. Caso o pedido seja composto por produtos importados e produtos comuns do site, uma mensagem de orientação aparecerá informando a impossibilidade do fechamento do carrinho misto. A orientação do Pontofrio.com.br é que sejam efetuadas duas compras separadas, um com produtos importados e outro com os produtos comuns. Então fique atendo as mensagens e não perca a oportunidade de comprar produtos exclusivos! ;^)


-> Prazo médio de entrega de um pedido


Prazos fornecidos pelo parceiro para entregas variam entre4 a 60 dias úteis. No entanto, prazos diferentes poderão ser acordados mutuamente entre cliente e fornecedor.


Em caso não envio do pedido antes da data acordada, o comprador pode entrar em contato com o vendedor para verificação, acordo de nova data ou realizar um pedido de reembolso. Veja links no final desse texto!


-> Como acompanhar meu pedido


Quando um cliente realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras. Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido e clicar em "DETALHES DO PEDIDO". Lá você pode conferir rastreio. Assim você fica por dentro da localização do produto.


Para quaisquer outras informações, por favor, consultar nossa Central de Atendimento.